OUTUBRO ROSA: PROFISSIONAIS E CRIANÇAS SE UNEM PELA CONSCIENTIZAÇÃO

Profissionais e crianças do Maternal da Creche Maraci Hernandes do Amaral, realizaram uma atividade em celebração ao Outubro Rosa.

Nesta atividade, desenvolveram em conjunto, cartões feitos com colagem e pintura com tinta.

O intuito da atividade foi incentivar a mãe a cuidar da saúde, para que a criança possa sempre contar com a alegria de ter a sua mãe forte e saudável.

A professora Fátima Soares de Sales Oliveira, explicou que "o cartão foi trabalhado com a identidade da criança, incluindo uma foto, ou a mãozinha dela. Mostrando para a mãe que o maior fruto dela, são seus filhos. Então ela precisa estar com a saúde boa, para cuidar dessa criança".

As professoras Elis Almeida e Valdenise Laranjeira também participaram desta atividade, tão importante para as crianças e suas mães.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

(Foto enviada pelo Vice Diretor Danilo Gomes).

Últimas Publicações

© 2018 Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu. Todos Direitos Reservados.