PREFEITURA ENCERRA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Televisores, rádios, peças de computador, fios e muitos outros itens serão destinados para reciclagem.

A campanha realizada pela Prefeitura de Pariquera-Açu por meio da Divisão de Meio Ambiente chegou ao fim. Ao todo, foram coletados 640 quilos de materiais eletrônicos que serão descartados corretamente, evitando prejuízos ao meio ambiente.

“A preocupação da Prefeitura com este tipo de lixo é muito grande, por conta de seu potencial poluidor. Estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos”, destacou a Diretora da Divisão de Meio Ambiente, Renata Lima.

Se descartados de forma incorreta, estes materiais podem contaminar águas subterrâneas e poluir o solo. Outro destino incorreto e normalmente aplicado, são as queimadas, que se realizadas, poluem o ar e podem causar doenças graves.

A Divisão de Meio Ambiente deverá realizar uma nova campanha no segundo semestre e a expectativa é de que o número de material arrecadado seja ainda maior.