PARIQUERA SEDIA TREINAMENTO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Ontem aconteceu o o Treinamento de Representantes Municipais para Elaboração, Revisão e Implementação de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no auditório do Consaúde, em Pariquera-Açu. Realizado com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Prefeitura de Pariquera-Açu, o evento foi promovido pela prefeitura de Juquiá através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e a Agência de Proteção Ambiental da Suécia (Sepa).

O objetivo do evento é fomentar ações de cooperação, financiamento, técnicas de comunicação, boas práticas nacionais e internacionais, compartilhamento de ferramentas para gestão adequada de resíduos sólidos, entre outros temas.

Durante o evento foi oferecido um café, com diversos tipos de pães – muito elogiados, produzidos pelos alunos da Padaria Artesanal, do Fundo Social.