PARIQUERA RECEBE DEBATE SOBRE FEBRE AMARELA

O município de Pariquera-Açu recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo para discutir temas relacionados à área. Entre eles, foram abordados dados da febre amarela na região, que vem sendo combatida desde o ano passado.
O evento realizado no auditório do Hospital Regional de Pariquera-Açu contou com autoridades dos poderes executivo e legislativo de diversos municípios da região, autoridades do governo do estado, representantes do ITESP e da sociedade civil.

A mesa foi composta por José Henrique Germann Ferreira, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo; José Carlos Silva Pinto, Prefeito de Pariquera-Açu; Wilson Almeida Lima, Presidente do Consaude; Nilson Rezende Lara, Diretor da Regional fé Saúde de Registro; José Antônio Antosczezem, Superintendente do Consaude; Osmar Mikio Moriwaki, Coordenador das Regionais de Saúde Estadual; Helena Sato, Coordenadora de Imunização do Estadual; Regiane Cardoso de Paula, Diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica.

Após a primeira discussão, ocorreu a reunião entre prefeitos e representantes do Governo do Estado, para debater a saúde no Vale do Ribeira. Assim como nas reuniões do Consaude, o serviço de atendimento em rodovias, conquistado com exclusividade pelo município de Pariquera-Açu no Vale do Ribeira, foi destaque. O Prefeito José Carlos colocou a Prefeitura à disposição dos demais municípios, para auxiliar nos trâmites necessários para que eles também sejam contemplados, beneficiando sua população.

Encerradas as reuniões, as autoridades presentes e imprensa dirigiram-se ao AME de Pariquera-Açu e ao Posto da Vila São João, para conhecer a estrutura de atendimento do município.