ESCOLA DE PARIQUERA MELHORA ÍNDICES E SE DESTACA NOS CENÁRIOS ESTADUAL E NACIONAL

Compartilhe

O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade das séries iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano). Este índice é obtido por meio de avaliações, que consideram dois critérios complementares: Desempenho dos alunos no SARESP e fluxo escolar.

Cada escola tem uma meta estipulada e, desde 2012, a E.E. Prof. Estephano Orlando Paulovski vem atingindo esta meta. O objetivo de 2018 era atingir 3,82 pontos, mas a escola chegou a 3,93 – equivalentes a 120% – divulgado recentemente.

As médias de Língua Portuguesa e Matemática ficaram acima da média da rede estadual, do interior e da diretoria de ensino de Registro.

 

MAIS DESTAQUES PARA A ESCOLA:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Outro destaque da escola é a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Neste evento, participam alunos de todo o Brasil.

Na primeira fase de 2018, foram 18.273.996 alunos inscritos. Destes, passaram para a segunda, 952.782 competidores.

Com toda a concorrência, a E.E. Prof. Estephano Orlando Paulovski conquistou uma medalha de ouro, uma de bronze, além de nove menções honrosas. Em 2017 já havia conquistado uma de ouro, uma de prata e quatro menções honrosas.

APROVAÇÃO EM ESCOLAS TÉCNICAS

O número de alunos da E.E. Prof. Estephano Orlando Paulovski aprovados no Instituto Federa, ETEC de Registro, ETEC de Iguape e SESI vem crescendo consideravelmente. Só neste ano, foram 26 alunos aprovados nestas instituições.

 

“Toda esta evolução é fruto dos esforços dos profissionais da E.E. Prof. Estephano Orlando Paulovski, que fazem com que a unidade seja bem conceituada”, destacou a professora Andréa Silva.

Fonte:
Skip to content