DIA D DE VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS TEM SUPER-HERÓIS E DOAÇÃO DE MUDAS

• CATEGORIA:
  • |
  • Publicado: 08/02/2022

Com a presença do Homem-Aranha – um dos maiores heróis do planeta Terra – e do Mickey, foi dada a largada na vacinação das crianças de 5 a 11 anos Pariquera-Açu. Como forma de incentivar a criançada a enfrentar o medo da agulha e fortalecer a luta contra o covid-19, três postos de vacinação se mobilizaram no último sábado, dia 5, para criar um ambiente agradável e acolhedor para o novo público, investindo em decorações, certificados de coragem e distribuiçao de mudas de árvores.

Como o próprio Home-Aranha ensina em seus filmes, “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. E a criançada teve a oportunidade de aprender que o mesmo acontece na vida real, começando cedo na luta contra o COVID-19.

Cada criança que ajudou nesta batalha recebeu um certificado de coragem, tornando-se protegida e protetora da natureza.
Além disso, uma parceria entre a Divisão de Meio Ambiente e a AMAVALES proporcionou a doação de 200 mudas de ipê-roxo durante o dia de vacinação que foi até as 16h.

Ao todo, 573 crianças foram vacinadas no Dia D, sendo 393 na UBS III e mais 180 nos postos do Angatuba e Conchal.

“Ficamos muito felizes com mais um importante passo no combate ao COVID19 em nosso município, pois a vacinação está sendo um grande aliado ao combate a essa pandemia. E a parceria com a AMAVALES desenvolve ainda mais a educação ambiental e a conscientização da importância de cuidarmos do meio ambiente. Assim unimos a vacina, sinônimo de esperança, com a doação de uma muda de árvore que ajuda na proteção do nosso planeta”, afirma o prefeito Wagner Costa.