Departamento Municipal de Saúde realiza Mutirão de testes no Mês de conscientização das hepatites virais (Julho Amarelo)

No mês dedicado a luta contra as hepatites virais, o Departamento Municipal de Saúde se mobilizou e realizou a Campanha Julho Amarelo, com uma tenda na Praça da Matriz. O Evento ocorreu na última quarta feira, dia 26.07.

Ao todo, foram realizados 119 testes de hepatites B e C, além de orientações de cuidado e prevenção a doença.

Também foram distribuídos materiais impressos orientativos e preservativos para a população.

“Foi um dia gratificante e produtivo, onde tiramos dúvidas, conversamos e atendemos a todos que buscaram orientações, junto com nossos profissionais de saúde do Departamento”, afirma Beatriz Ramos, Diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Pariquera Açu.
Os atendimento de testagem rápida estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde para aqueles que tiverem interesse em realizar o teste, durante o ano todo.