CARNAVAL NÃO SERÁ REALIZADO EM PARIQUERA-AÇU

Representantes do Departamento de Saúde e Vigilância em Saúde se reuniram com o Prefeito Wagner Costa para tratar de ações de enfrentamento ao COVID-19.

A preocupação com o aumento de casos confirmados da doença e com o grande número de pessoas com sintomas gripais procurando atendimento na Central de Acolhimento e Diagnostico de COVID, motivou a reunião convocada pela Vigilância.

A realização de eventos foi pauta da conversa e, pensando em aumentar os cuidados de enfrentamento à COVID, a Prefeitura de Pariquera-Açu definiu que não haverá a realização do Carnaval 2022.

O município chegou a ficar 15 dias sem pessoas em isolamento domiciliar e 16 dias sem pessoas internadas por conta da doença.

Após uma forte queda nos números nas últimas semanas, um novo aumento de casos preocupa as autoridades.

Nos últimos 6 dias registrados no boletim da Vigilância em Saúde, os casos de pessoas em isolamento saltaram de 0 para 23, sendo uma pessoa na UTI.