ATERRO SANITÁRIO DE PARIQUERA-AÇU CONQUISTA LICENÇA DE OPERAÇÃO INÉDITA DA CETESB

Na última quarta-feira (dia 2) o aterro Sanitário Municipal de Pariquera-Açu recebeu a Licença de Operação expedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A Licença tem validade de cinco anos e foi conquistada após um intenso trabalho da Prefeitura de Pariquera-Açu.

A obtenção da Licença de Operação foi uma conquista muito importante e inédita, possível graças às ações tomadas no local, que garantiram também a elevação da nota do município no Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos (IQR), de 7,8 para 9,5. A evolução dos resultados nos últimos anos mostra que a administração municipal vem trabalhado com empenho no correto manejo e disposição dos resíduos domiciliares, melhorando não só questões ambientais, mas também a qualidade de vida da população.

De acordo com critérios da a Cetesb, as notas do IQR de 0 a 5 indicam que o aterro avaliado é inadequado. Os que recebem notas de 5 a 7, são considerados controlados, e apenas os locais com notas acima de 7 são considerados adequados pelo órgão.