ALUNOS DE PARIQUERA MIRIM REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES NA ESCOLA.

Ação fez parte das comemorações da Semana da Árvore

Na Semana da Árvore, a Prefeitura de Pariquera-Açu, por meio do Departamento de Meio Ambiente, promoveu uma ação de plantio de árvores na escola do bairro Pariquera Mirim. Alunos e professores participaram do plantio das mudas de árvores frutíferas, pelo projeto “Mão na Terra Pomar nas Escolas”.

As ações do Departamento de Meio Ambiente em comemoração à Semana da Árvore começaram na segunda-feira (17) com a distribuição de 1200 cartilhas nas escolas municipais, também em parceria com o Departamento de Educação.

Os alunos acompanharão o crescimento e todo desenvolvimento das árvores frutíferas plantadas por eles. Isso ajudará a despertar o senso de responsabilidade social e ambiental”, afirmou a Diretora de Meio Ambiente, Renata Lima.

O evento teve como objetivo despertar nos alunos a importância da preservação do meio ambiente. “Este trabalho é fundamental, pois faz com que as crianças se sintam responsáveis pelas árvores que plantaram. Uma ótima iniciativa e parceria entre os departamentos de Meio Ambiente e Educação”, ressaltou o vice-prefeito Wagner Costa.

O plantio de árvores frutíferas nas escolas também mostra aos alunos a importância de contribuir com a preservação ambiental e como isso está diretamente ligado com a melhoria na qualidade de vida de toda a população.

Sobre a atividade realizada, a Diretora Renata ainda disse que “Eles (os alunos) adoraram a atividade. Até colocaram nomes como ‘Larissa’, ‘Laura’, ‘Amanda’, ‘Alex’ nas mudas”.

Além de plantar, os alunos serão responsáveis pelos cuidados como irrigar e adubar, mantendo o contato frequente com as árvores ao longo do seu crescimento.

Confira as fotos clicando aqui.

Departamento de Meio Ambiente

Rua XV de Novembro, 686, Centro