AÇÃO MARCA O DIA DA LUTA CONTRA A AIDS

• CATEGORIA:
  • |
  • Publicado: 01/12/2021

Hoje é o dia mundial de luta contra a AIDS e o Departamento de Saúde montou uma tenda na Praça da Matriz falar sobre HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

No local, além de obter informações, os cidadãos poderão fazer testes para estas doenças. A tenda também estará aberta para atendimento no dia 4 das 8h às 12h.
No período da manhã, o Prefeito Wagner Costa e o Vice-Prefeito Fábio Carravieri estiveram no local, prestigiando a ação, assim como o diretor de saúde Dorival Reis e o vereador Marcelo Mariano.
A AIDS é causada por um vírus, que pode ser transmitido:

– Por relações sexuais sem preservativo;

– Pelo contato com sangue contaminado;

– De mãe para bebê durante a gestação, parto ou aleitamento.

Este vírus ataca as defesas do organismo, fazendo com que o infectado contraia doenças simples como a gripe, mas com complicações sérias.
Por isso é fundamental que, ao passar por alguma situação de risco, realize o teste na unidade de saúde mais próxima.
Venha até a tenda se informar. É rápido e sigiloso.

Prevenir ainda é o melhor remédio.