Para desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população, a Prefeitura de Pariquera-Açu, através da Divisão de Esportes e Lazer promove o fortalecimento destas atividades no município, visando o bem-estar da comunidade em geral e o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes, além de realizar, desenvolver e sediar eventos esportivos em suas diferentes modalidades.

Proporcionando a integração e conciliação às diferentes faixas etárias, através de atividades esportivas e recreativas e incentivar, através de ações, o esporte como pressuposto de saúde e vitalidade às diferentes faixas etárias.

Compete á Divisão de Esportes e Lazer conservar os espaços esportivos pertencentes ao Município, intermediar convênios, acordos, ajustes, termos de cooperação técnica e/ou financeira ou instrumentos similares, com entidades privadas sem fins lucrativos e órgãos da administração direta e indireta da União, Estado e outros Municípios e desenvolver ações integradas com outros Departamentos Municipais.

Para fortalecer essa troca de vivências e de socialização a Divisão de Esportes e Lazer do Município de Pariquera-Açu vem promovendo diversas ações para promoção, implantação e implementação de projetos voltados as atividades de esporte.

PROJETOS

Os projetos esportivos oferecidos pela Divisão de Esportes da Prefeitura de Pariquera-Açu receberam mais de 600 inscrições em 2019. Deste número, cerca de 450 alunos permaneceram ativos durante o ano, divididos entre as modalidades oferecidas.

MODALIDADES

• Basquete;
  • Futebol de campo;
  • Futsal;
  • Handebol;
  • Jiu-jitsu;
  • Judô.

As modalidades atenderam tanto bairros da zona urbana, quanto da zona rural, para tornar o esporte ainda mais acessível para as crianças e adolescentes de Pariquera-Açu e estão são voltadas a crianças a partir dos 7 anos e vão até a categoria sub 20.

As inscrições são nos locais de treinamentos, nos horários das aulas, direto com os professores. Qualquer dúvida procurar a Divisão de Esportes e Lazer.

Bruno Alberto da Silva

Diretor Executivo da Divisão de Esportes e Lazer

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (UNIP) e em Engenharia Ambiental, e pós-graduado em Georreferenciamento em Imóveis Rurais e Urbanos.

Com experiência na área esportiva, o diretor foi Presidente do Instituto Viva Vale, participando diretamente na gestão de projetos esportivos entre os anos 2016 e 2018.

• (13)3856.4410 | (13)3856.2148

• Avenida Doutor Carlos Botelho, 84 | Centro