PROGRAMA PODE BENEFICIAR ALUNOS COM POUPANÇA DE ATÉ R$5 MIL

Jovens alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede pública estadual já podem fazer a pré-inscrição do Programa Prospera, do Governo do Estado.

Esta iniciativa procura apoiar os projetos de vida dos alunos assíduos, através de incentivo financeiro depositado em uma poupança. O recurso pode ser investido, por exemplo, na faculdade, em uma microempresa ou no negócio dos pais dos estudantes.

Entenda como funciona:

Ao longo do programa os alunos terão a oportunidade de participar de uma série de capacitação e atividades práticas.

Alunos poderão investir em projetos profissionais com base na sua história de vida de forma:

– Apoiada, acompanhada por um tutor que orientará no desenvolvimento das capacidades profissionais, competências técnicas e habilidades sócio emocionais, por meio da elaboração de um projeto de vida;

– Estimulada, por meio da transferência de recursos financeiros para poupança, a cada aprovação entre anos letivos, ao longo do período do programa, visando à posterior utilização dos recursos para realizar o projeto de vida;

– Formadora, com a oferta de capacitação técnica, educação financeira, empreendedorismo, tecnologia e vouchers para cursos alinhados às projeções ao futuro;

– Interativa, por meio do uso da tecnologia para engajamento e adesão ao programa, incentivando o protagonismo jovem.

Proteção social

O Programa Prospera também contará com ações de proteção social para atrair os jovens que estão fora da escola, de modo a proporcionar a garantia de direitos e acesso às oportunidades no Vale do Ribeira.

Ao concluir o ensino Médio, o aluno que atender a todos os requisitos será contemplado com uma poupança de até R$5.000,00, dependendo do ano letivo que entrar no programa.

Os interessados em participar da iniciativa podem obter informações para a pré-inscrição pela internet, através do site http://bit.ly/ProsperaPariquera.

Também é possível se inscrever indo até o CRAS, no Prédio da Assistência Social de Pariquera-Açu (CECOPA).

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e para faê-la é necessário ter o Cadastro Único e o RA escolar.

Para participar é necessário estar matriculado entre o 9º ano do ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio e ter renda média familiar de até 1/2 salário mínimo por pessoa.

Últimas Publicações

© 2018 Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu. Todos Direitos Reservados.