A EMEIF Moacyr Pinto Santiago conquistou o prêmio "Escola Destaque" do Projeto Arteris - Educar para humanizar o trânsito.

Após mais um ano de muito trabalho, a escola foi premiada no último dia 22 em cerimônia realizada no Estoril Palace Hotel, em Registro. No evento a escola teve a oportunidade de mostrar um pouco de todo o trabalho realizado entre alunos, professores e funcionários, nos projetos para conscientização da população sobre segurança no trânsito.

A Prefeitura de Pariquera-Açu parabeniza os alunos e profissionais da escola Moacyr Pinto Santiago pela conquista!

 

Profissionais e crianças do Maternal da Creche Maraci Hernandes do Amaral, realizaram uma atividade em celebração ao Outubro Rosa.

Nesta atividade, desenvolveram em conjunto, cartões feitos com colagem e pintura com tinta.

O intuito da atividade foi incentivar a mãe a cuidar da saúde, para que a criança possa sempre contar com a alegria de ter a sua mãe forte e saudável.

A professora Fátima Soares de Sales Oliveira, explicou que "o cartão foi trabalhado com a identidade da criança, incluindo uma foto, ou a mãozinha dela. Mostrando para a mãe que o maior fruto dela, são seus filhos. Então ela precisa estar com a saúde boa, para cuidar dessa criança".

As professoras Elis Almeida e Valdenise Laranjeira também participaram desta atividade, tão importante para as crianças e suas mães.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

(Foto enviada pelo Vice Diretor Danilo Gomes).

 

 

A Creche Municipal de Pariquera-Açu recebeu na última semana novos equipamentos de audiovisual. Smart TV's, aparelhos de DVD e caixas de som, serão utilizados para melhorar a qualidade do ensino das nossas crianças.

O SEFE (Sistema Educacional Família Escola), que assessora a educação no município apresenta instrumentos de ensino que requerem tecnologia.

Hoje as crianças aprendem de forma lúdica, com músicas e jogos didáticos que envolvem o audiovisual.

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho ETEC, na área de informática.

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas capacita os profissionais para que possam desenvolver programas de computador, seguindo as especificações da lógica de programação e linguagens de programação.

Administração de banco de dados, administração de redes, desenvolvimento de sistemas, analista de suporte, programador mobile, designer, programador web, segurança da informação e programador de sistemas embarcados são alguns dos segmentos da área técnica em Desenvolvimento de Sistemas.

As aulas serão realizadas na classe descentralizada de Pariquera-Açu, localizada na escola Presidente Vargas.

Os alunos interessados podem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15h do dia 12 de novembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$30.

 

A Divisão de Cultura de Pariquera-Açu está com inscrições abertas para a Oficina de Iniciação Teatral aberta ao público de 12 a 18 anos.

As  aulas acontecerão de 19 a 21 de setembro (quinta a sábado), das 14h às 18h no Centro de Eventos.

São 20 vagas disponíveis e, excedendo este número, a seleção será feita por ordem de inscrição.

Este projeto busca trabalhar, através de exercícios de concentração, percepção, foco e o conhecimento corporal, a composição das cenas e o jogo dramático. E, dessa forma, desenvolver a presença corporal, a concentração e a criatividade no trabalho em grupo. O foco do trabalho é a criação dramática em grupo. 

Os participantes que concluírem a oficina com pelo menos 75% de presença receberão um certificado.

As inscrições podem ser feitas na Divisão de Cultura: Av. Dr. Carlos Botelho nº 84 – Centro.

Esta oficina é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

 

Página 1 de 5

Últimas Publicações

© 2018 Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu. Todos Direitos Reservados.