MEIO AMBIENTE: EDUCAÇÃO RECEBE CARTILHAS BASEADAS NA AGENDA 2030/ONU

Professores da Rede Municipal participaram hoje de uma reunião para falar sobre educação ambiental. No encontro aconteceu a entrega de cartilhas com base na agenda 2030/ONU.
A mobilização existe para despertar a consciência ambiental e ajudar a desenvolver novos hábitos saudáveis por meio de dicas ambientais. Esta é uma importante ação, pois os professores desenvolvem um importante papel na sociedade como multiplicadores de bons costumes.
A diretora de Meio Ambiente, Renata Lima, destaca que “essa mobilização para os educadores da rede municipal e a
entrega da cartilha nos fornece uma importante ferramenta para a difusão do desenvolvimento sustentável, possibilitando fazer da Educação Ambiental, uma ferramenta de transformação social, e melhoria na absorção do conhecimento, além de consequentemente inserir os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável na rotina das unidades escolares”
A Cartilha tem informações úteis para o aprendizado dos estudantes em sala de aula, se tornando mais uma ferramenta no auxílio do aprendizado. O conteúdo mostra preocupação com o meio ambiente e aborda temas voltados a gestão de resíduos sólidos, como:

Os “05 R’s” (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar);

Coleta seletiva visando a preservação dos recursos hídricos e da Biodiversidade.

O principal objetivo do material é implementar um ensino com mais qualidade através de uma série de atividades ilustrativas que conscientizam os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, a serem discutidos em sala de aula e em seus lares.

Fonte:DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARIQUERA-AÇU