Teatro Móvel Solar estaciona em Pariquera-Açu

Com programação gratuita, Teatro Móvel autossuficiente em energia chega ao Centro de Eventos

O Grupo Teatro a Bordo traz para o Centro de Eventos de Pariquera-Açu as apresentações gratuitas do seu Teatro Móvel Solar. A ação, que conta com financiamento através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio da Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, através do Departamento da Divisão de Cultura e Turismo, acontece nos dias 1 e 2 de junho, no Centro de Eventos, contando também com cortejo dos artistas pelo centro da cidade.
Para se alimentar de arte, a criançada tem um prato cheio! Toda a programação foi pensada para contemplar os pequenos. Começando pelos animados cortejos de chegança que ocorrem próximas do local da apresentação no dia anterior do evento. Neles, o público já se prepara para assistir as peripécias de uma princesa e um gigante, conhecer os talentos locais nas apresentações dos artistas da cidade e, ao final da programação, embarcar no Caixola de Histórias em uma viagem pelas cinco regiões do Brasil, passando por uma aldeia indígena que não conhece a noite, embalados pelo perfume e a beleza da flor do mandacaru, seguindo o rastro da mulher que vira onça, galopando numa disputa de cavalhada até encontrar com uma bernúncia que engole gente e por fim guardar na Caixola uma história da cidade! Aventura é o que não vai faltar!

Crédito: Rodrigo Montaldi Morales
Sobre o Teatro a Bordo

Ao longo dos últimos quinze anos, o contêiner-palco do Teatro a Bordo já visitou mais de 400 cidades e foi visto por 600 mil pessoas em sete estados brasileiros. Desde 2015, aliando arte e sustentabilidade, o projeto utiliza a eletricidade solar para iluminar seus espetáculos, contando com um sistema fotovoltaico no teto do contêiner.
Impactado diretamente pela pandemia do Coronavírus, que restringiu diversas ações artísticas no mundo, o grupo precisou se reinventar e entre os anos de 2020 e 2021 desenvolveu projetos virtuais unindo encontros on-line, vídeos acessíveis, produções radiofônicas e obras literárias.
Informações sobre o projeto: @teatroabordo

Programação Gratuita

PARIQUERA-AÇU/SP – CENTRO DE EVENTOS DE PARIQUERA-AÇU

1 DE JUNHO – PROGRAMAÇÃO DE DIVULGAÇÃO E OFICINAS

13h: OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E TEATRALIZAÇÃO – PARA EDUCADORES E INTERESSADOS EM GERAL – Local: no Barracão do Centro de Eventos de Pariquera-Açu.

16h:  CORTEJOS DE CHEGANÇA – divulgação pela cidade, partindo da Av. Dr. Carlos Botelho.

2 DE JUNHO – DIA DAS APRESENTAÇÕES

LOCAL: CENTRO DE EVENTOS DE PARIQUERA AÇU.

10h: TEATRO “SESSÃO SOLENE – A PRINCESA E O GIGANTE”

15h: TEATRO “CAIXOLA DE HISTÓRIAS”