RECOLHIMENTO DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE DAS RUAS JÁ TEM DATA MARCADA PARA COMEÇAR

Começa no próximo dia 13 de junho o serviço de apreensão e recolhimento de animais de médio e grande porte como cavalos em vias públicas da cidade.

O recolhimento será feito mediante denúncias enviadas à Vigilância Sanitária pelos seguintes meios:

Telefone:

(13) 3856-1899, (13) 9 9663-9468, ou (13) 9 9668-5550.

E-mail: vigilanciasanitaria@pariqueraacu.sp.gov.br.

Presencialmente:

UBS III – Atrás do AME.

As denúncias podem ser feitas em dias úteis, das 7h às 16h.

Para garantir o melhor andamento, a Prefeitura pede para que as denúncias contenham o maior número de informações possíveis, como identificação do local, características dos animais, entre outras. A identidade do denunciante não será revelada.

Os animais serão apreendidos de forma segura e humanizada, garantindo sua integridade.

Após recolhidos, serão encaminhados para um local em que receberão cuidados como alimentação e medicamentos.

Após recolhidos, os animais ficarão no local por 7 dias e, devendo o proprietário do animal buscá-lo neste período e arcar com ressarcimento das despesas municipais e multa, cujo valor é de aproximadamente R$ 3.500,00 reais.

O Código de Posturas do Município determina que é proibido criar e manter animais de grande porte no perímetro urbano.