Prefeitura inicia processo de recolhimento de animais médio e grande porte de vias públicas

Mediante denúncia realizada para a equipe da vigilância sanitária municipal, houve o acompanhamento no dia de ontem, quinta feira (23/06), do primeiro animal recolhido em via pública do nosso município.
O cavalo de pelagem tordilha encontrava-se vagando pela Rua Cílio Zanella, no Bairro da Vila Clementina, próximo ao trevo. O procedimento de recolhimento e apreensão do animal ocorreu de maneira calma e tranquila, garantindo a integridade do cavalo e demais transeuntes.
Infelizmente o animal apresentava uma ferida no ouvido esquerdo, algumas escoriações na pelagem e uma ferida na pata posterior direita, além disso haviam diversas moscas ao redor da ferida e o cavalo estava com diversos carrapatos.
A empresa responsável pela apreensão dos animais soltos no município iniciou no dia de ontem o tratamento e cuidados necessários para o bem-estar do animal.

Não esqueçam: Animais soltos podem causar acidentes, atacar pessoas, transmitir doenças e causar transtornos à população. Mantenha seus animais em local adequado, com alimentação e agua disponível.