PARIQUERA PARTICIPA DE ENCONTRO NA SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO

Compartilhe

Na última quinta-feira (5) a diretora da Divisão de Cultura de Pariquera-Açu, Marli Soares Capuzzo Akabane esteve na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Em uma reunião com mais de 100 dirigentes de todo o estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura apresentou ações e programas desenvolvidos, além de discutir caminhos e parcerias entre o governo estadual e o governo municipal.

Foto: Sandra Gama

O  secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, destacou logo na abertura do evento que “fazer cultura no Brasil é estar na vanguarda política para a recuperação da nossa economia. As melhores pessoas tem que estar nos equipamentos de cultura porque elas vão fazer a mudança política”.

ProAC Municípios
Durante o encontro, Penna também anunciou o lançamento do ProAC Municípios, novo edital voltado aos municípios que receberá investimento de R$ 3 milhões da Secretaria da Cultura do Estado. Penna aproveitou para fazer um breve balanço sobre sua atuação na pasta, que acaba de completar um ano: “Tenho a sensação de ter cumprido a missão de chegar mais perto de todos, principalmente compreendendo o momento político que vivemos. Deixo plantado um time de primeira qualidade para tocar esse projeto de popularização da cultura”, concluiu o secretário da Cultura.

Fonte:
Skip to content