PARIQUERA-AÇU SEDIA 10 EDIÇÃO DA FEIBANANA

Compartilhe

Considerada uma das maiores feiras da bananicultura da América Latina e a maior do Brasil, a FEIBANANA – Feira da Bananicultura e Agronegócio do Vale do Ribeira – chega à sua décima edição e tem como anfitriã a cidade de Pariquera-Açu.

Promovida pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira – ABAVAR, a 10ª FEIBANANA será realizada no Centro de Eventos do município nos dias 10, 11 e 12 de maio, das 14h às 22h.

A proposta é reunir produtores rurais, pesquisadores, estudantes, técnicos agrícolas, agrônomos e demais pessoas interessadas na cadeia produtiva da banana, como forma de fortalecer a classe da bananicultura.

A ideia ainda contempla uma oportunidade de acesso à informações sobre novas técnicas de cultivo e o que há de mais moderno no aperfeiçoamento do cultivo de bananas de forma sustentável.

Trata-se de uma exposição dos principais componentes da cadeia produtiva da banana, através de insumos agrícolas, agro defensivos, produtos tecnológicos e máquinas em geral à serviço do bananicultor.

O evento será realizado sob os formatos de feira, eventos técnicos e através de uma exposição de produtos e insumos ligados ao agronegócio da banana, com palestras ministradas por professores, doutores e pesquisadores renomados da área.

Estima-se aproximadamente 3.000 participantes, vindos das principais regiões produtoras de bananas do Brasil e América Latina.

Em sua última edição, realizada em 2019, a receita em negócios entre máquinas, veículos, fertilizantes, adubos e defensivos agrícolas foi de 12 milhões.

Serviço
Evento: 10ª FEIBANANA
Datas: 10, 11 e 12 de maio
Horário: Das 14h às 22h
Local: Centro de Eventos de Pariquera-Açu – Avenida Olímpica s/n, ao lado da Rodovia Abílio Previdi- SP226- Pariquera-Açu/SP.

Fonte:
Skip to content