Pariquera-Açu inicia campanha “Prevenir – um ato de amor”

Compartilhe

A Prefeitura de Pariquera-Açu, por meio do Departamento de Assistência Social, deu início à Campanha “Prevenir – um ato de amor”, que tem por objetivo informar às famílias sobre como combater o uso de drogas.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED) e do Departarmento de Comunicação e Imprensa do Governo do Estado, com apoio das Diretorias de Assitência e Desenvolvimento Social (Drads).

Uma das propostas da campanha é a divulgação de dicas de como estabelecer uma relação próxima e manter conversas francas com as crianças e os adolescentes e, assim, prevenir o uso de drogas que é um problema recorrente em todo o país.

A campanha acontece até o dia 30 de junho, com ações do Departamento de Assistência Social através do CRAS e parceria com escolas, CAPS e Conselho Tutelar.

Banners foram confeccionados e entregues nas as escolas, transmitindo a mensagem “Seja presente na vida de seus fiĺhos, cuide do seu ninho”. As escolas particulares também receberão.

Além disso, hoje acontecem palestras voltadas aos alunos da Escola Estadual Estephano Orlando Paulovski e adolescentes do SCFV. No período da manhã, 71 adolescentes participaram da palestra, que apresentou um diálogo sobre as drogas, com apresentação de vídeos informativos.

Fonte:
Skip to content