OUTUBRO ROSA: PROFISSIONAIS E CRIANÇAS SE UNEM PELA CONSCIENTIZAÇÃO

Compartilhe

 

Profissionais e crianças do Maternal da Creche Maraci Hernandes do Amaral, realizaram uma atividade em celebração ao Outubro Rosa.

Nesta atividade, desenvolveram em conjunto, cartões feitos com colagem e pintura com tinta.

O intuito da atividade foi incentivar a mãe a cuidar da saúde, para que a criança possa sempre contar com a alegria de ter a sua mãe forte e saudável.

A professora Fátima Soares de Sales Oliveira, explicou que “o cartão foi trabalhado com a identidade da criança, incluindo uma foto, ou a mãozinha dela. Mostrando para a mãe que o maior fruto dela, são seus filhos. Então ela precisa estar com a saúde boa, para cuidar dessa criança”.

As professoras Elis Almeida e Valdenise Laranjeira também participaram desta atividade, tão importante para as crianças e suas mães.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

(Foto enviada pelo Vice Diretor Danilo Gomes).

 

 

Fonte:
Skip to content