JUNHO: MÊS DO MEIO AMBIENTE!

A Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, por meio da Divisão de Meio Ambiente, programou diversas atividades para celebrar o mês de junho, voltado para a conscientização do cuidado com o meio ambiente.

Inicia-se no dia sete de junho, com uma atividade que visa fortalecer a coleta seletiva. Membros da diretoria da ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE PARIQUERA – AÇU (UNIDOS RECICLA PARIQUERA –AÇU) participarão, a partir das 8h45min, de uma reunião com os participantes do Projeto Melhor Idade, desenvolvido no CRAS. A Prefeitura irá disponibilizar 2 containers para que o Grupo da Melhor Idade traga de suas casas material reciclável e óleo de cozinha usado, armazenado em garrafa pet. Assim, após a coleta, esses materiais serão vendidos para uma empresa de reciclagem, retornando para associação.

Tendo como objetivo a educação ambiental e alimentar, no dia 14 de Junho, a partir das 8h, será dado início ao projeto “Horta Orgânica na Escola”, que busca conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. O PROJETO HORTA ORGÂNICA será realizado na ESCOLA MUNICIPAL SIDNEY MEDEIROS EGYDIO.

No dia 15 de junho, a partir das 9h, uma caminhada na região central do município terá como objetivo de apresentar a Associação a toda população e conscientizar os munícipes sobre a coleta seletiva, incentivando assim a população a praticar a separação dos resíduos sólidos em seus domicílios.

Pedalando – Conhecendo – Preservando: No dia 19 de Junho acontece a 18ª edição da Pedalada Ecológica rumo à Campina do Encantado. A saída será às 9h, em frente da Prefeitura de Pariquera-Açu. O evento é uma oportunidade de pedalar com família e amigos, aproveitando as belas paisagens da cidade, registrando cada momento.

#DaGostoSerDePariquera