DESFILE CÍVICO DE PARIQUERA HOMENAGEIA O VALE DO RIBEIRA

Neste sábado, 7 de setembro, a partir das 8h, a Prefeitura de Pariquera-Açu realizará mais uma edição do Desfile Cívico. O evento realizado pelo Departamento de Educação e Divisão de Cultura contará com a participação de aproximadamente 540 crianças de nove escolas municipais, além de representantes da Adefipa, alunos dos projetos esportivos, participantes dos grupos da Assistência Social e APAE.

No Desfile Cívico, as escolas municipais homenagearão aos municípios do Vale do Ribeira, com uma abordagem sobre os atrativos turísticos, gastronômicos e culturais das cidades.

A professora Maria Alaídes Caldeira falou sobre o objetivo da homenagem: “Queremos mostrar a importância do Vale do Ribeira, que às vezes fica longe do olhar em nível nacional. Esta foi uma forma de mostrar as belezas que temos ao nosso redor”.

As questões abordadas no desfile foram trabalhadas em sala de aula, contando inclusive, com a participação de Diretores de Cultura e Turismo de outras cidades.

Os municípios representados no desfile serão Barra do Turvo, Itaóca, Juquiá, Iporanga, Pariquera-Açu, Apiaí, Cananéia, Eldorado, Tapiraí, Cajati, Miracatu, Barra do Chapéu, Jacupiranga, Iguape, Ribeira, Juquitiba, Registro, Sete Barras, Ilha Comprida e Itariri.