CONFIRA OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS PARA GRANDES EVENTOS

Festa do Peão é o primeiro grande evento nesta retomada

Com o avanço da vacinação e a redução dos casos graves de COVID-19 em todo o estado, o Governo de São Paulo flexibilizou mais as normas para realização de eventos.
Buscando adequar as medidas sanitárias municipais e estaduais, a Prefeitura de Pariquera-Açu publicou o decreto número 81 de 5 novembro de 2021 e o decreto número 82 de 8 de novembro de 2021.

Os decretos reforçam o uso obrigatório da máscara de proteção facial em todos os espaços. Mas também aborda outros pontos associados a grandes eventos, como a Festa do Peão.

Para acessar o local do evento, é necessário comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado de teste para COVID-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

Pessoas não elegíveis para vacina (como crianças abaixo de 12 anos), devem apresentar resultado negativo de teste para Covid-19, tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

A organização também deverá disponibilizar álcool gel a 70% em locais de fácil acesso e em quantidades suficientes.

O decreto já está em vigor e tem validade para qualquer evento, acima de 500 pessoas.