No último domingo (26) centenas de atletas representaram o município de Pariquera-Açu em dois eventos.

JIU-JITSU ATRAI MAIS DE 150 ATLETAS EM PARIQUERA-AÇU

Em Pariquera-Açu, mais de 150 atletas participaram do Primeiro Campeonato Interno Lotus Club Vale do Ribeira de Jiu-Jitsu. Mais da metade dos participantes foi composta por atletas do projeto de jiu-jitsu oferecido pela Prefeitura de Pariquera-Açu.
Ao todo, mais de 300 pessoas passaram pela quadra da escola Prof. Manoel Camillo Jr, engrandecendo ainda mais o evento.

JUDÔ DE PARIQUERA SE CLASSIFICA PARA O ESTADUAL

Em evento direcionado para a divisão Aspirante Sub9, Sub 11, sub 13, Sub 15, Sub 18 e Adulto., o Projeto de Pariquera-Açu classificou 31 atletas na fase Regional em Juquiá. Já na fase Inter Regional com 26 alunos realizada no último domingo (26) em Votorantim, Pariquera-Açu contou com a classificação de 7 alunos para a fase final do Estadual.

Os destaques foram Gabriel Oliveira Xavier Sub 9 ligeiro, Gustavo Pereira Mansano Sub 9 meio médio, Michel Celestino Marcelo Sub 9 super Ligeiro, João Victor Ribeiro Miranda da Silva Sub 9 Leve, Thauanny de
Oliveira Gomes de Sa Sub 11 Meio
Médio, João Pedro Jacob Sub 13 leve, Victor Augusto Mazza Ronchi Sub 18 pesado, se classificaram para a fase final Estadual.

As modalidades esportivas de Pariquera-Açu tem esta finalidade: Proporcionar aos jovens experiências que possam ser levadas para o resto de suas vidas, sempre buscando a integração, socialização e espírito de grupo. O esporte é uma ferramenta de inserção social e a Divisão de Esportes de Pariquera-Açu trabalha por isso.

A Divisão de Esportes de Pariquera-Açu recebeu a visita do Ney Martins, técnico do setor esportivo do SESC Registro, para uma conversa sobre a 25ª edição do Dia do Desafio, que será realizado no dia 29 de maio. Esta é uma campanha mundial que busca incentivar a prática de atividades físicas e esporte.

A campanha tem como propósito a mobilização do maior número de pessoas no combate ao sedentarismo e divulgação dos benefícios da prática esportiva.
As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas em todos os segmentos sociais. Em 2018 foram 3189 cidades e mais de 378 milhões de participantes divididos em 14 países.

No ano passado, o "Família na Praça" foi um grande sucesso, atraindo a atenção de todos, com a arte de pessoas de Pariquera. Música e dança se misturaram em diversos estilos, gratuitamente. Neste ano o evento está de volta, agora com um novo formato. O "Família no Boulevard", como o próprio nome diz, será realizado na Rua XV de Novembro, em frente à Prefeitura de Pariquera-Açu.
As primeiras atrações ficam por conta da Kamila Negro, que apresenta a dança do ventre. Já o Mestre Joan traz ao público a apresentação de capoeira, com a Associação Nosso Senhor do Bonfim.
Este evento é idealizado e organizado pelo Roni Ke Kebre e conta com o apoio da Prefeitura de Pariquera-Açu.

A Prefeitura de Pariquera-Açu iniciou as obras para construção do galpão para coleta seletiva. Este espaço fica próximo à antiga pista de kart e servirá para auxiliar na destinação de resíduos recicláveis da forma correta, diminuindo os impactos ao meio ambiente. Além disso, é uma ferramenta social importante, pois é um espaço em que os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis poderão auxiliar na gestão integrada dos resíduos sólidos.

Últimas Publicações

© 2018 Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu. Todos Direitos Reservados.